• “Eu sempre estou em diálogo com a comunidade e os segmentos”, destaca Vanderlan

    Publicado em 7.10.2020 às 15:38

    A segurança é um desafio para todos os governantes, em especial das grandes cidades. Por isso, o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) se reuniu nesta quarta-feira, 7/10, com representantes da Segurança Pública para ouvir as demandas da categoria e pedir apoio para execução de projetos do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, como a integração da Guarda Civil Metropolitana no sistema único de inteligência do Estado de Goiás. 

    Vanderlan lembrou a experiência bem-sucedida em Senador Canedo, que era apelidada de “Senador Faz Medo”. “O município que quiser ter uma boa segurança precisa assumir as despesas e com as responsabilidades do desenvolvimento do trabalho. Eu foi com o delegado-geral do município até a delegacia. Lá, 80 presos amontoados, computador quebrado, ele não tinha cadeira para trabalhar. O papel dele não é esse, ficar vigiando presos de forma desumana. Sem condições nenhuma de trabalho”

    Outras ações executadas pelo candidato à frente da prefeitura foi ampliar e reformar o chamado “cadeião”, que era a Delegacia, além de humanizar o atendimento com gabinetes odontológico e médicos, além de atendimento espiritual com todas as religiões. “Fizemos um trabalho humanizado. O banco de horas foi implantado e devolvemos a polícia militar comunitária como uma amiga da população”, reforçou Vanderlan.

    Os representantes das entidades pediram a aproximação da Polícia Civil com a gestão municipal, pois, segundo eles, é onde ocorre a criminalidade. Destacaram também a voz do candidato no senado é forte e pediram para que analise a situação e defenda essa aproximação da melhor forma possível. “Se o senhor for eleito, uma sugestão é oportunizar um gabinete na sua gestão, para atender as demandas da segurança pública. O que precisa é chamar os profissionais de cada área para entender as necessidades de quem faz o serviço”, pontuou o presidente da Ugopoci, José Virgílio. 

    O delegado-geral à época, e que foi mencionado por Vanderlan, Dr. Álvaro Castro, contou aos colegas que atuou em Senador Canedo percebeu que podia contar com o prefeito, que era o Vanderlan. “O Vanderlan sempre foi um parceiro da Polícia Civil. Ele dá condições de trabalho e dignidade. Junto com o Vanderlan prefeito nós inauguramos a delegacia da mulher e implantamos o banco de horas, além de inúmeras parcerias que foram feitas e lá e podem ser feitas também aqui em Goiânia”. 

    O país está sendo destravado, segundo Vanderlan, e novos investimentos estão chegando. “Meu trabalho é dessa forma. Nosso projeto das sete regionais é para funcionar bem e dar um bom atendimento a população. Um dom que Deus me deu é de formar equipe. Essas parcerias que vocês propõe são fundamentais para uma boa gestão. Hoje temos tecnologia e ainda não estamos usando ela a nosso favor. Vamos implantar um grande trabalho de videomonitoramento e fazer Goiânia avançar ainda mais”, concluiu. 

    Participaram representes da Associação de Delegados de Polícia do Estado de Goiás (ADPEGO), União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Sindicato dos Policiais Civis (Simpol) e Associação dos Profissionais em Papiloscopia do Estado de Goiás (APPEGO). 

    A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.