“Se você investe em cultura, melhora também a saúde, a educação”, afirma Vanderlan
A pandemia do novo coronavírus afetou todos os setores da sociedade, mas o de artistas e músicos é um dos que mais tem sofrido com a falta de eventos e locais para trabalhar. Para tentar buscar uma solução segura e viável para os próximos meses, representantes do segmento se reuniram nesta quinta-feira, 8/10, com o candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) e o vice Wilder Morais (PSC).
“Entendemos perfeitamente a aflição de vocês. Não vejo dificuldade de termos um representante do setor na prefeitura. E o projeto cultural que o Wilder vai comandar eu tenho certeza que será sucesso no país inteiro. A Cidade Cultural, a revitalização do centro da cidade e as promoções de eventos artísticos. Se você investe em cultura você melhora a saúde, a educação e uma área vai se interligando a outra”, pontuou Vanderlan.
Wilder, que apresentou os músicos ao candidato a prefeito, falou sobre a dificuldade que eles estão enfrentando nesse período. Disse que os políticos podem preparar dias melhores para os músicos goianienses, por meio dos projetos para a área de cultura. “Só em Goiânia são cerca de 5.000 músicos que dependem do trabalho em bares, restaurantes, festas de casamento e outros. O que eles pedem é a volta ao trabalho de forma organizada em eventos com número limitado de pessoas”.
O Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil em Goiás, Emerson Biazon, lembrou que Goiás é o Estado que mais registra músicas na biblioteca nacional. Outros representantes do setor também destacaram que empresas de montagem de estruturas, segurança, garçons, atendentes e a maioria dos envolvidos no mundo do entretenimento e cultura estão sem trabalho a meses e precisam de um protocolo para retomada das atividades.
“Em Goiânia temos muitos artistas, músicos e pessoas que trabalham nesse ramo que precisam de mais valorização e divulgação Brasil a fora. E é isso que vamos fazer, assim como faremos com o nosso setor de moda. Precisamos atrair consumidores para Goiânia. É preciso união de forças e buscar essa representatividade e, por meio dela, lutar pelas demandas de vocês”, conclamou Vanderlan aos presentes para que também participem ativamente da boa política.
*Encontro Mulheres Candidatas*
Durante o Encontro das Mulheres Candidatas dos partidos da Coligação Goiânia em um Novo Momento, realizado na tarde desta quinta-feira, Vanderlan Cardoso falou sobre a importância da participação das mulheres na política. O candidato ressaltou que durante toda a sua atuação sempre fez questão de valorizar o papel feminino, começando pela sua esposa Izaura, que sempre esteve à frente de todas as ações tomadas em sua vida.
“Vim aqui reconhecer o trabalho dessas mulheres guerreiras que tiveram a coragem de colocar seus nomes para a disputa de uma das 35 cadeiras da Câmara de Vereadores. E um recado aos homens, fiquem espertos que elas estão dedicas a ter, pelo menos, metade das vagas esse ano”, brincou o candidato ao incentivar a participação cada vez maior das mulheres nas decisões da vida pública.
A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.