• Trump e Biden focam campanha em Estados decisivos

    Publicado em 11.10.2020 às 12:19

    O presidente americano, Donald Trump, anunciou que vai retomar sua campanha de reeleição, suspensa desde ter contraído o coronavírus. Tanto ele como seu rival do Partido Democrata, Joe Biden, têm focado Estados altamente disputados onde historicamente nenhum dos partidos tem clara vantagem.

    Trump discursou no sábado a partir da varanda da Casa Branca para centenas de apoiadores. Este foi seu primeiro evento oficial depois de três dias internado devido ao coronavírus.

    O atual presidente planeja realizar comícios nos disputados Estados da Flórida, Pensilvânia e Iowa entre a segunda e a quarta-feira. Ele tem pressionado pela retomada dos eventos de campanha já que Biden lidera em pesquisas de intenção de voto recentes. Mas há quem duvide que ele realmente tenha se recuperado do coronavírus.

    A Casa Branca divulgou uma nota no sábado assinada pelo médico do presidente na qual afirma que os resultados dos testes do tipo PCR sugerem que Trump não apresenta mais risco de transmissão pelos padrões reconhecidos atualmente.

    O candidato democrata, por sua vez, visitou um centro de treinamento para trabalhadores na Pensilvânia no sábado. Ele criticou Trump pela baixa qualidade das ações de combate à pandemia e acrescentou que a última coisa de que as pessoas precisam é de um presidente que torna os problemas ainda mais difíceis. Afirmou ainda que vai gerar empregos através de projetos de infraestrutura, entre outras maneiras.(NHK, emissora pública do Japão)