• Candidata do Psol tem atividade no Dia das crianças

    Publicado em 12.10.2020 às 21:00

    Nesta segunda-feira (12), Manu Jacob, candidata a prefeita de Goiânia pelo Psol, participou de uma atividade da Associação Quilombola Vó Rita, com início das14h às 17h. A ação organizada pela associação quilombola, realizou o evento para as crianças da comunidade, no setor Bela Vista, divisa de Goiânia com Trindade. O objetivo é celebrar o dia das crianças e oferecer a elas um dia de comemoração.

    Para Manu é importante que ações de integração e inclusão a essas comunidades periféricas sejam realizadas, e salienta que toda criança deve ter direitos a saúde, educação, lazer, proteção e renda. O setor Bela vista é uma região que habita uma população simples e de baixa renda, por isso, a associação se dispôs a fazer essa atividade, para que as crianças se sintam lembradas e cuidadas. 

    A candidata além de participar da ação, conheceu as principais queixas da região, para ela é preciso buscar novas alternativas. Manu também faz críticas à gestão atual. “Hoje em Goiânia, seis mil crianças estão fora do CMEI, a gente comemora o dia das crianças, mas a prefeitura dá de presente todos os anos a exclusão social, seis mil crianças hoje não têm o que comemorar em Goiânia”, afirma. 

    Manu diz que o direito a educação e inserção social deve ser iniciada na infância, no qual a prefeitura deve se responsabilizar e integrar essas crianças na creche, e não negligenciar o acesso a elas. Isso as prejudica diretamente e atrasa o início de seu desenvolvimento social.