Reunião de trabalho discute a implantação do alvará eletrônico no TJGO
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), representantes do Banco do Brasil para tratarem da implantação do alvará eletrônico no Poder Judiciário goiano.
Com a implantação do serviço, prevista para o mês de novembro, haverá a integração dos sistemas de depósitos judiciais do Tribunal de Justiça com os sistemas do Banco do Brasil, o que viabilizará o intercâmbio de informações e o processamento eletrônico de guias de depósitos judiciais, alvarás, consultas a saldos e a extratos de contas judiciais.
De acordo com o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, durante a atual gestão foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o TJGO e o banco para a implantação dessa nova ferramenta. “Estamos agora na fase final de ajustes técnicos para o devido funcionamento do sistema, para o qual contamos com os esforços conjuntos da equipe de TI da Corregedoria-Geral da Justiça e da Diretoria de Informática. Com a implantação do serviço, além de termos um ganho exponencial em celeridade, aumentaremos os níveis de segurança e confiabilidade no processo de emissão e levantamento de alvarás, evitando-se a prática de fraudes”, completou.
Também participaram da reunião, o juiz auxiliar da Presidência, Fabiano Abel de Aragão Fernandes; o diretor de Informática do TJGO, Anderson Yagi Costa; o diretor Financeiro do TJGO, Irismar Dantas de Souza. Pelo Banco do Brasil, o superintendente regional José Aparecido de Oliveira; o gerente Dourivan Pereira de Abreu; o novo gerente-geral do Setor Público, José Heriberto Pinheiro Júnior e o gerente de relacionamento Gustavo Carvalho. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)