• Maguito garante recursos para ações sociais em novo formato de campanha

    Publicado em 15.10.2020 às 20:34

    O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), garantiu que haverá recursos orçamentários na Prefeitura para executar os programas sociais que tem proposto na campanha eleitoral. A afirmação foi na estreia nesta quinta-feira (15) do novo programa do candidato nas redes sociais, chamado de Hora 15, em referência ao número do partido, para dialogar diretamente com eleitores e discutir o programa de gestão que pretende implementar na capital. Entusiasta da tecnologia, Maguito Vilela detalhou as principais propostas na política social e para outras áreas. O bate-papo contou com a participação da ex-deputada Rachel Azeredo e com a mediação do jornalista Jordevá Rosa. 

    Maguito reforçou a importância do Renda Família, programa social que prevê o pagamento de seis parcelas de R$ 300 a famílias desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. “Queremos dar as mãos para estas famílias que estão sofrendo com esta pandemia, as famílias mais pobres, humildes. Estamos preparados para enfrentar esse segundo momento, o da pós-pandemia, a partir de janeiro. Nosso primeiro ato como prefeito será reunir todas as entidades filantrópicas para enfrentarmos juntos este problema”, disse o candidato. Maguito lembrou que o auxílio emergencial do governo federal deixará de ser pago em dezembro. 

    Questionado sobre a viabilidade econômica dos programas, que inclui também isenção de IPTU para 55 mil imóveis da capital em 2021, o emedebista assegurou que a concessão dos benefícios não vai impactar na realização de obras e outros investimentos da cidade. “A Prefeitura tem recursos para isso. A Câmara de Goiânia, naturalmente, terá de apreciar e aprovar os projetos que vamos enviar depois de formatado com as entidades filantrópicas. Isso não vai trazer nenhuma dificuldade para a administração municipal. Nós não fazemos compromisso sem antes estudarmos e termos a certeza de que a Prefeitura reúne condições orçamentárias de executar”, explicou Maguito 

    No início da transmissão, Rachel Azeredo fez questão de mencionar a carreira política do emedebista, destacando a lealdade do candidato ao MDB e ao prefeito Iris Rezende. “Maguito nunca trocou de partido e nem participou de conchavos políticos. Eu acompanhei a trajetória de Maguito desde que chegou a Goiânia e andei com ele e Iris em várias oportunidades. Nunca vi dois políticos tão afinados. Maguito é um político leal, franco, que nunca deixou de falar as coisas”, enfatizou.

    *Dia dos Professores*

    No final da tarde de hoje, Dia dos Professores, Maguito Vilela conversou com trabalhadores efetivos da educação infantil de Goiânia e falou dos principais compromissos para a área, como zerar o déficit de vagas para alunos de 4 e 5 anos, investir em tecnologia nas escolas, concluir todas as obras de Cmeis iniciadas pela gestão de Iris Rezende que não forem concluídas por causa da pandemia, e investir na valorização dos profissionais da Educação. “Tive a honra de ser professor no Educandário Moderno, tenho orgulho desta profissão sublime”, lembrou Maguito. 

    A coordenadora regional de Educação da Prefeitura de Goiânia, professora Márcia Friedrich, elogiou a administração atual e manifestou apoio a Maguito por compreender que ele é o candidato natural para dar continuidade ao trabalho de Iris Rezende. “O senhor está pegando uma gestão comprometida com a Educação, e temos certeza que o senhor vai dar continuidade a este trabalho sério. Nós defendemos essa busca por vagas para a educação infantil, acreditamos nesse compromisso na manutenção de um trabalho que vem sendo construído ao longo do tempo”, registrou.

    O candidato também participou de adesivaço organizado por apoiadores em frente ao Cepal do Setor Sul. Lá ele recebeu manifestações de apoio, conversou com aliados e com transeuntes e ajudou a fixar adesivo em alguns veículos.