Estudantes de escolas públicas recebem kits escolares do MEC
O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autorizaram a distribuição de mais de três milhões de kits escolares em todo o Brasil. São materiais como caneta, caderno, lápis, borracha, régua, apontador, giz de cera e outros insumos necessários à realização das atividades escolares.
Estima-se um investimento de R$ 164 milhões, com recursos da União, estados e municípios. A compra será compartilhada por meio de atas de compras do FNDE. Essa modalidade de aquisição permite mais qualidade e melhores condições de preços.
A escolha dos itens considerou a saúde dos alunos e o meio ambiente. Nenhum dos materiais têm produtos tóxicos na composição, a calculadora funciona com energia solar e a agenda foi confeccionada com madeira de reflorestamento. “Isso é dinheiro do povo, do imposto que vocês pagam, voltando para vocês”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Os materiais escolares estão sendo distribuídos para alunos da educação infantil, do ensino fundamental (anos iniciais e finais), do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA), que é direcionada àqueles que estão fora da idade escolar indicada. Os kits abastecem a necessidade anual de cada aluno. “Os materiais foram feitos para cada etapa e cada modalidade de ensino”, salientou a presidente do FNDE, Karine Santos.
Nas redes sociais, Abraham Weintraub mostrou a composição de cada kit escolar.
Com informações do FNDE e do Ministério da Educação.