Jânio Darrot inaugura revitalização do Museu da Memória de Trindade
O prefeito Jânio Darrot, acompanhado do presidente da Agência Municipal de Turismo, Warley Lopes, inaugurou, na manhã de terça-feira (20/10), a revitalização do Museu da Memória de Trindade.
Na oportunidade, Jânio Darrot anunciou que Trindade já tem disponível verba de R$ 860 mil, oriunda da lei Aldir Blanc, do governo federal, voltada para auxilio a espaços culturais e artistas afetados pela pandemia de Covid-19. O dinheiro está no caixa da prefeitura, e os artistas estão entregando os projetos para concorrer ao auxílio.
O Museu da Memória de Trindade ganhou reforma completa, pintura, restauração de todas as obras, aquisição de peças para acervo, construção de rampas de acesso para cadeirantes, modernos sistemas elétrico e de som. Jânio Darrot destaca a importância de se preservar a memória do município para que as futuras gerações tenham acesso a tudo o que aconteceu ao longo dos anos.
O prefeito lembra como era Trindade há oito anos. “Os romeiros do Divino Pai Eterno chegavam no município vindos de todo o Brasil e encontravam uma cidade abandonada, suja e com tudo por fazer”, afirma. “Hoje eles têm à disposição uma cidade bem cuidada, limpa e com obras em todos os setores”, pontua.
O presidente municipal da Agência de Turismo, Warley Lopes, informou as ações que realizou em menos de um mês à frente da pasta. São elas implantação de linha telefônica com aparelho, som ambiente e quadro de energia. Providenciou quadros de pessoas e lugares que fizeram parte da história do município. Parceria foi firmada com artesões de Santa Maria para criação de lojinha de produtos caseiros no local.