• Candidatos entram na reta final de campanha presidencial nos EUA

    Publicado em 24.10.2020 às 11:45

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato do Partido Democrata para a eleição presidencial, Joe Biden, estão fazendo apelos finais para angariar apoio após seu último debate pela TV.

    Os dois falaram sobre suas políticas e propósitos quando se encontraram no debate na quinta-feira em Nashville, no estado do Tennessee. Diferentemente do primeiro debate, em que houve insultos com citação de nomes e caos, os candidatos respeitaram, em grande parte, as regras no segundo e último debate.

    Contudo, muitos especialistas afirmam que o evento pode ter pouca influência na taxa de apoio, uma vez que muitos eleitores já decidiram em quem votar. Pesquisas mostram que Biden se mantém à frente de Trump. O professor da Universidade George Washington, Gary Nordlinger, disse à NHK que a corrida eleitoral se reduz a alguns eleitores indecisos em estados de disputa acirrada.

    Na sexta-feira, Trump fez um discurso em um desses estados, o da Flórida. Em referência ao debate, ele afirmou que a noite foi excitante com “Joe sonolento”. Trump afirmou que vai tentar a reeleição com vitória na Flórida.

    Biden, por sua vez, fez um discurso no seu estado de origem, Delaware, dando enfoque a medidas contra o coronavírus. Ele citou que a América precisa de um presidente, que trabalhe para proteger seu povo.(NHK, emissora pública do Japão)