“Temos de incorporar o vendedor que existe em cada um de nós”, afirma Vanderlan
Vanderlan Cardoso (PSD) e o vice Wilder Morais (PSC) se reuniram na manhã deste sábado, 24/10, com os candidatos a vereadores pela Coligação Goiânia em um Novo Momento. São 254 homens e mulheres concorrendo a uma das 35 vagas na Câmara Municipal pelo PSD, PSC, DEM, PP, PTB, PMN e Avante.
“Nós gostamos de campanha, de conversar com as pessoas. Estão faltando poucos dias para a eleição e precisamos trabalhar muito, não podemos ficar inibidos, vamos para as ruas. Temos de incorporar o vendedor que existe em cada um de nós e oferecer o nosso produto, que no caso são as melhores propostas para Goiânia”, conclamou Vanderlan.
O candidato do PSD ainda pediu aos que disputam uma cadeira na Câmara para que mostrem a qualidade dos projetos. “Vamos trabalhar com entusiamo, pois a alegria contagia e nós precisamos contagiar as pessoas com nossas propostas que são sérias e possíveis de fazer. Não descobrimos a roda, tudo que estamos propondo já fizemos ou já foi realizado em outras cidades”.
Wilder Morais relembrou as propostas do Plano de Governo, como a implantação dos polos de desenvolvimento em todas as regiões da cidade, gerando emprego e renda. “Vamos fazer também a revitalização do centro, com o maior shopping aberto do país. Fazer com que o comércio volte ao centro de Goiânia, gerando emprego e renda para aquela região e milhares de pessoas”.
Para o coordenador do Plano, deputado federal Francisco Jr. (PSD), a vitória de Vanderlan significa a vitória de todos os 254 candidatos. “Vão ganhar Cmeis, posto de saúde, escola, lazer, esporte, vamos ganhar tudo. Vamos trabalhar, o momento agora é de se esforçar. Nesses 21 dias conversem com 10 pessoas por dia e peçam para os seus amigos pedirem também para mais 10 pessoas, até criarmos essa onda. A onda da vitória”.
Vanderlan disse aos candidatos que não faz política raivosa. “Na política, o adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã. Na eleição passada, eu não apoiei o governador, mas esse ano recebo com muito orgulho e satisfação o apoio dele, política é assim. Me perguntam porque eu mudo tanto de partido. Eu respondi que prefiro mudar de partido do que dar rasteiras em companheiros”.
*Apoio dos partidos*
O coordenador-geral de campanha da Coligação Goiânia em um Novo Momento e presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, disse aos candidatos que, a partir da próxima semana, as ações em todas as regiões da cidade serão reforçadas. “Nossos esforços em cada ponto da cidade vai depender do trabalho de cada uma que está aqui hoje. Por isso, contamos com o apoio e o trabalho de vocês”.
E o otimismo do presidente metropolitano do DEM, Lívio Luciano, contagiou os presentes. “As pesquisas nos apontam que dá pra ganhar no primeiro turno. Muitos candidatos a vereador desanimam antes da hora. Vou dizer a vocês, campanha de vereador ganha quem trabalha e motiva as suas lideranças. A maioria dos eleitores ainda não definiu para quem vai dar o voto para vereador. E peçam também para o Vanderlan, 55”.
Pelo PTB, falou o presidente metropolitano Carlos André, que afirmou que o partido está com um grupo coeso, com muita determinação. “O compromisso que o PTB tem com vocês é o mesmo que Vanderlan e Wilder tem com o PTB. Peço a todos os candidatos que vistam a camisa e vamos à vitória”. Já pelo PMN, o presidente metropolitano Paulo Daher, reforçou o discurso de que é possível vencer no primeiro turno. “Eleição só se vence após a apuração das urnas, com 50% + 1”.
*Outras alianças*
Mesmo com candidaturas próprias de seus partidos, a Coligação Goiânia em um Novo Momento tem recebido apoio de lideranças e candidatos de legendas como MDB e Solidariedade. O Senador Luiz do Carmo (MDB) e dois deputados estaduais estão sempre ao lado de Vanderlan e Wilder nas reuniões e atividades de campanha. Especialmente Thiago Albernaz (SD), que foi vice de Vanderlan em 2016, e Bruno Peixoto (MDB), que foi coordenador da campanha do prefeito Iris Rezende.
“Estou aqui no aniversário da nossa cidade apoiando a candidatura de Vanderlan Cardoso à Prefeitura de Goiânia. Sou do MDB, mas antes de ser MDB eu amo Goiânia. E essa coligação tem os melhores candidatos a prefeito. A dupla Vanderlan e Wilder vai revolucionar Goiânia. A partir de segunda-feira junto com vocês vamos dinamizar a campanha e vamos vencer no 1º turno. Acredito no nosso trabalho para alcançarmos o nosso objetivo”, finalizou Bruno Peixoto.