• OMS expressa preocupação com mais recente onda de infecções pelo coronavírus na Europa

    Publicado em 27.10.2020 às 10:30

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou preocupação com a mais recente onda de infecções pelo coronavírus, cada vez mais difícil de ser contida, na Europa.

    Na segunda-feira, o chefe do Programa de Emergências Sanitárias da OMS, Michael Ryan, conversou com repórteres em Genebra, na Suíça. Ele disse: “Nós estamos vendo taxas de positividade muito altas e uma capacidade cada vez menor de realizar qualquer forma efetiva de rastreamento de contato.”

    No entanto, a encarregada técnica da entidade pela resposta ao coronavírus, Maria Van Kerkhove, declarou que confinamentos em escala nacional não serão necessários, “se todos fizerem sua parte”. Ela defendeu o uso de instrumentos alternativos, incluindo mais testes, autoisolamento para os suspeitos de infecção, além de evitar lugares cheios.

    Espanha e França relataram que seus casos de infecção ultrapassaram a marca de um milhão este mês. Diversos países impuseram toques de recolher noturnos e ordenaram que restaurantes encurtassem seus horários de funcionamento.(NHK, emissora pública do Japão)