• “Vamos criar as oportunidades para as pessoas saírem da informalidade”, disse Vanderlan em live

    Publicado em 29.10.2020 às 10:56

    O candidato do PSD a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, voltou a afirmar nessa quarta-feira, 28/10, que vai “criar as oportunidades para que micro e pequenos empreendedores goianienses deixem a informalidade”. 

    A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na qual Vanderlan conversou com os internautas sobre os projetos da sua campanha para a geração de emprego e renda na Capital. 

    “Vamos criar um ambiente de negócio para esses empreendedores, tendo acesso a créditos mais baratos, seja por meio de programas do governo do estado ou de recursos do município, que poderão captados via parcerias com os setores privado e público”, disse Vanderlan. 

    Ele tem destacado que o principal projeto do seu plano de governo é “cuidar das pessoas”. “Gerar emprego, oferecer qualificação profissional e trazer esses empresários para a formalidade é cuidar das pessoas”.

    O candidato do PSD explicou que os polos de desenvolvimento serão implementados de acordo com a vocação econômica de cada região. “Vamos aproveitar os vazios urbanos, que geram despesas, e incentivar a implantação, por exemplo, de um polo de marcenaria, ou de bijuteria, ou de confecção”  

    Um dos polos que Vanderlan quer implementar é o de Tecnologia no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Com base na experiência exitosa da cidade de Campinas (SP), que virou referência mundial, nosso projeto é atrair empresas de tecnologia da informação”, disse.

    O candidato do PSD reforçou que a área não foi afetada pela pandemia e oferta “mais de 200 mil postos de trabalho em todo país”. Vanderlan ressaltou que o polo ficará em uma área vizinha a região Noroeste de Goiânia, uma das mais populosas de Goiânia.  

    *Qualificação profissional* 

    Na conversa com internautas, o candidato do PSD falou sobre o projeto de parcerias com entidades filantrópicas, associações e Ongs para ajudar a qualificar os goianienses para o mercado de trabalho. 

    “Nesse segmento, há muitos voluntários. O que vai contribuir para avançar ainda mais na qualificação das pessoas nas regiões. Com a participação de todos, vamos garantir um novo salto de desenvolvimento para Goiânia”, completou Vanderlan.