Lideranças se mobilizam por campanha de Maguito neste sábado
Todas as regiões de Goiânia contaram neste sábado com atividades da campanha da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, que tem como candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) e vice-prefeito Rogério Cruz. Ambos estão afastados das agendas em razão da Covid-19, mas são representados pela militância dos partidos que compõem a coligação, parlamentares, vereadores e candidatos. Neste sábado (31), houve uma grande mobilização nas regiões Norte, Sul, Oeste, Noroeste e Sudoeste da capital. Além dos palanques móveis, também ocorreram mobilização nas ruas, caminhada e adesivaços. Ao todo, a agenda deste sábado inclui 22 compromissos até o fim do dia e teve eventos pela manhã com ampla participação popular, como a adesão de cerca de 50 motociclistas à carreata no Conjunto Vera Cruz.
O candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), informou nesta quinta-feira (30) que testou positivo para o novo coronavírus. Rogério havia realizado exame no dia 21 de outubro, após Maguito Vilela confirmar o contágio, mas deu negativo. Rogério está em casa e segue o protocolo médico indicado para este caso. Maguito segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein.
O presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior, destaca a união dos apoiadores de Maguito para voltar às ruas e tocar os trabalhos da candidatura. “A verdade é que a campanha do Maguito nunca deixou as ruas. A militância abraçou a campanha e vamos fazê-la pelo Maguito, porque confiamos em Deus e sabemos que Ele vai recuperá-lo o mais rápido possível para voltar e administrar nossa capital”, afirmou o dirigente. “A militância está nas ruas e não vai parar até a vitória no dia 15 de novembro”, enfatizou Carlos Júnior.
Em vídeo divulgados nas redes sociais, o vereador e candidato à reeleição Clécio Alves (MDB), que liderou um dos palanques móveis neste sábado, falou do empenho em seguir com a campanha e levar as propostas de Maguito e Rogério Cruz ao conhecimento da população. “Enquanto vocês estão se recuperando, nós estamos cuidando de vocês com a população. Podem se preparar para assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro, Goiânia estará junto com vocês”, falou Clécio Alves.
Empenho
Ao manter a agenda, o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, frisou que isto só é possível por causa do empenho do grupo de trabalho e que o envolvimento de todas as lideranças é o ponto central desta estratégia. “Nenhum adversário tem uma coordenação dessa, voluntária, do nível desses colaboradores. Isso nos enche de orgulho e motivação”, registra Agenor.
Assim, neste sábado, enquanto o MDB Mulher realizava caminhada em Campinas, a Juventude do partido fazia mobilização na feira do Jardim Novo Mundo. “Isso mostra a união de todo o partido para que a candidatura de Maguito continue o seu bom crescimento e liderança. Vamos trabalhar triplicado para reforçar este projeto. Maguito apresenta o melhor projeto para a capital e as pesquisas mostram que a população já compreende isto”, afirma Agenor.
Participaram das atividades deste sábado os deputados estaduais Henrique Arantes (MDB) e Jefferson Rodrigues (Republicanos), os vereadores Felisberto Tavares (Podemos) e Clécio Alves (MDB), além da ex-deputada Isaura Lemos (PC do B) e candidatos a vereador. No início da noite, Miguel Vilela, filho de Maguito, participa da inauguração do comitê de Victor Salatiel, candidato a vereador pelo Republicanos.