Áustria impõe novamente medidas de isolamento para conter coronavírus
A Áustria anunciou restrições rígidas em todo o território nacional para conter a rápida ressurgência de infecções pelo novo coronavírus no país.
O chanceler Sebastian Kurz afirmou em uma entrevista coletiva na noite de sábado que um segundo período de isolamento será imposto a partir de terça-feira até o fim de novembro.
As medidas incluem o fechamento de cafés, restaurantes e bares, exceto para entregas e pedidos para viagem. Hotéis também serão fechados, com exceção daqueles que atendem visitas a negócios. Eventos e atividades de lazer serão proibidos.
As pessoas devem permanecer em casa entre 20h e 6h, a não ser em casos de trabalho noturno ou caminhadas por motivos de saúde.
Para compensar as perdas devido às restrições, Kurz afirmou que o governo vai pagar às empresas o equivalente a 80% das vendas em novembro do ano passado.
O país no centro da Europa impôs um período de isolamento em nível nacional em março para conter a primeira onda da pandemia. Mas o número de infecções tem aumentado de novo recentemente e superou a marca dos 5.300 por dia no sábado.
Segundo o governo em Viena, leitos de UTI poderão estar todos ocupados em meados de novembro caso as infecções continuem a se alastrar no ritmo atual.(NHK, emissora pública do Japão)