Anápolis: Gomide promete investimentos em saúde e educação

Publicado em 4.11.2020 às 16:55

O ex-prefeito e atual deputado estadual Antônio Gomide, candidato do PT à prefeitura de Anápolis, segunda maior cidade de Goiás, 

destaca entre as suas principais realizações como gestor municipal a construção de sete mil casas populares, a construção de três parques ambientais, além de ter investido no desenvolvimentoeconômico da cidade.

Uma das suas principais propostas como futuro prefeito será a construção de unidades de saúde 24 horas em Anápolis, com foco na saúde primária das pessoas, serviço essencial do qual a cidade ainda ainda não dispõe. “É nessa saúde primária, que nós vamos melhorar a saúde do cidadão, dar conforto à família”, já afirmou ele durante entrevista à Rádio Sagres 730, de Goiânia.

Sobre a área da educação, durante esta mesma entrevista, Gomide questionou o fato de os professores receberem abaixo do piso nacional, na cidade, além de querer investir no ensino integral. “Vamos construir uma escola em tempo integral, no Setor Industrial Munir Calixto, que é uma área um pouco mais afastada, mas que é um grande povoado em função do distrito industrial”, afirmou.

Gomide também já anunciou que vai reativar projetos da suas antiga administração como como Cidadão do Futuro, Bolsa Atleta, Bolsa Cultura e o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Em entrevistas à imprensa de Anápolis, ele tem feito críticas à atual administração municipal pela renovação antecipada do contrato entre o município e a Saneago (Saneamento de Goiás S/A) e afirmou que irá  cobrar da empresa mais obras e serviços para melhorar o atendimento à população.

Trajetória política

Antônio Gomide foi eleito prefeito de Anápolis pela primeira vez em 2008 e em 2012 foi reeleito tendo sido o candidato a prefeito proporcionalmente mais votado do país. Em 2014 ele renunciou ao cargo de prefeito para disputar a eleição para governador de Goiás, mas não conseguiu ser eleito. Em 2016 foi eleito vereador com a maior votação da cidade.

Em 2018 deixou o cargo na Câmara Municipal para se candidatar a deputado estadual, tendo sido eleito e exerce o cargo atualmente. Agora, ele disputa novamente o Executivo Municipal em uma chapa que tem como candidata a vice-prefeita a professora Maria Geli Sanches, também do PT.