Trump anuncia batalha legal
Em comunicado, Donald Trump reagiu à vitória do seu adversáro, acusando Joe Biden de se “apressar a apresentar-se falsamente como vencedor” e insistindo que a corrida presidencial “está longo do fim”.
Trump continua a cusar os democratas de fraude eleitoral e anunciou o início de uma batalha legal a partir de segunda-feira. “A partir de segunda-feira, a nossa campanha apresentará o nosso caso em tribunal para garantir que as leis eleitorais são integralmente cumpridas e que o legítimo vencedor é delcarado.
Há instantes, Rudy Giuliani, advogado de Trump, voltou a falar em “fraude”, afirmando que no Estado da Pensilvânia “não houve qualquer inspeção de votos antecipados”. “Nenhum republicano teve hipótese de olhar para estes boletins”, acrescentou o advogando, dizendo que “de longe, alguns pareciam suspeitos”.
Poucos minutos antes de ser anunciada a vitória de Biden, Trump voltou a declarar vitória. “Eu ganhei esta eleição, por muito!”, escreveu Trump na rede social Twitter.(RTP, emissora pública de Portugal)