Eleitores de Trump protestam contra resultado de eleição dos EUA
Apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm organizado protestos pelo país após veículos de mídia locais anunciarem que o democrata Joe Biden, seu rival, o derrotou nas eleições presidenciais deste ano.
Na Filadélfia, cidade no disputado Estado da Pensilvânia, apoiadores do republicano Trump tomaram as ruas e entoaram frases de protesto dizendo que o pleito ainda não acabou. A manifestação acabou em confrontos com eleitores de Biden, e a polícia teve de intervir.
Na cidade de Atlanta, na Geórgia, outro estado extremamente disputado entre os candidatos, uma multidão chamou a eleição de “fraude” e pediu o fim do “roubo”.
Um apoiador de Trump disse que o pleito deste ano teve uma série de elementos questionáveis e afirmou que muitos processos têm sido movidos em diversas partes do país para solucionar a situação.
Outro disse achar prematuro um candidato fazer uma declaração de vitória, uma vez que muitas disputas em tribunais e recontagens de votos ocorrerão em vários Estados. Por fim, afirmou esperar que o público se acalme e espere o resultado final.(NHK, emissora pública do Japão)