Grupom também aponta empate técnico entre Vanderlan e Maguito

Publicado em 9.11.2020 às 13:34

O candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento, Vanderlan Cardoso, empatado tecnicamente com Maguito Vilela em mais uma pesquisa divulgada nos últimos três dias. Números do instituto Grupom, divulgados na manhã dessa segunda-feira, 9/11, apontam o nome do PSD na corrida à Prefeitura de Goiânia com 26% das intenções de voto na sondagem estimulada, quando é apresentado ao eleitor os nomes dos candidatos. 

O candidato do MDB, Maguito Vilela, aparece em segundo com 23,2%. Já a petista Adriana Accorsi aparece atrás de Vanderlan e Maguito, com 11,4% das intenções de voto. Os outros nomes da corrida registraram menos de 6% das intenções de voto nessa quarta rodada da pesquisa Grupom, que foi às ruas entre 3 e 7 de novembro, e tem margem de erro 4,1 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea, Vanderlan também aparece em primeiro com 22,6%. Na sequência, aparece Maguito, com 20,2% das intenções de voto. Nesse tipo de sondagem, a candidata do PT lidera o segundo pelotão com índices abaixo de dois dígitos. Adriana Accorsi tem 7,8% e os demais candidatos apresentaram porcentuais abaixo de 3,5%. 

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Vanderlan venceria a eleições contra os candidatos, do MDB e PT. No embate contra Maguito, o candidato do PSD tem 41,8% das intenções de voto contra 39,3% do emedebista. A petista Adriana Accorsi registra no duelo 36,5% com Vanderlan, que venceria com 46,8%, ou seja, 10,3 pontos porcentuais de dianteira na pesquisa, que foi registrada com o número GO 04086/2020.