• Vasco bate o Sport e volta a vencer no Brasileirão após nove rodadas

    Publicado em 14.11.2020 às 19:47

    A 21ª rodada do Brasileirão Assaí foi positiva para o Vasco, que visitou o Sport neste sábado (14), na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 0. Com dois gols de Cano, a equipe carioca voltou a somar três pontos na competição após nove jogos. Além disso, agora respira mais aliviada fora da zona de rebaixamento.

    O resultado deixa o Cruzmaltino com 22 pontos, aparecendo momentaneamente no 15º lugar da tabela de classificação da Série A. Já o Leão, com 25, ocupa a décima posição.

    + Confira a tabela completa do Brasileirão!

    O jogo

    Precisando do resultado positivo para escapar da zona de rebaixamento, o Vasco controlou as ações diante do Sport no primeiro tempo na Ilha do Retiro. Com mais posse de bola e criando mais chances de gol, a equipe carioca abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada pela esquerda, Léo Gil deu assistência para Cano chutar direto para o fundo das redes de Maílson: 1 a 0. Atrás no marcador, o Leão passou a se lançar mais ao ataque, mas sem chances muito claras. Em uma das tentativas, Lucas Mugni dominou a bola após lançamento, girou, mas bateu por cima do gol.

    Na volta do intervalo, o Vasco ampliou logo em sua primeira finalização. Após lançamento de Neto Borges, Cano balançou as redes e teve o gol validado aos nove minutos, após checagem de posição irregular pelo VAR. Tentando reagir, o Sport chegou a criar boa chance aos 18, quando Marquinhos recebeu pela esquerda, avançou e finalizou muito perto da trave de Fernando Miguel, mas a bola foi para fora. Depois disso, o time da casa não ofereceu mais perigo à equipe carioca, que administrou a vantagem até o apito final.(Fonte site CBF)