Prefeitura de Goiânia anuncia retorno do Cata-Treco

Publicado em 18.11.2020 às 19:54

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que os serviços do programa do Cata – Treco serão retomados nesta quinta-feira (19/11).  A atividade estava suspensa desde o início da pandemia e volta com algumas alterações.

De acordo com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, os servidores da Companhia entravam nas residências para recolher o móvel ou objeto descartado pela cidadão . Em virtude da nova concepção de trabalho, isso não será mais possível. A alteração é necessária por precaução com a saúde  dos funcionários e também dos cidadãos.

Com a nova metodologia de trabalho, no ato do agendamento será solicitado ao contribuinte que ele coloque o objeto na calçada no dia e horário determinado no agendamento. Assim os agentes de limpeza da Companhia não irão adentrar nas residências. Com o retorno, uma força tarefa será feita para zerar toda a demanda. 

O Cata-Treco é o serviço da Prefeitura de Goiânia que recolhe, mediante agendamento, móveis (colchão, sofá, cadeiras), eletrodomésticos (geladeira, fogão) e demais objetos inservíveis e encaminha para as cooperativas.   

O órgão ainda orienta: para fazer o agendamento basta ligar no número (62) 3524-8555 ou através do aplicativo WhatsApp (62)98596-8555.