Seinfra intensifica ações preventivas de limpeza de bocas de lobo e galerias em Aparecida durante período chuvoso

Publicado em 19.11.2020 às 17:22

Com o objetivo de prevenir problemas ocasionados pelas chuvas constantes neste fim de ano, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia intensificou desde outubro, as ações de limpeza e manutenção das bocas de lobo e galerias pluviais na cidade.

A equipe de Manutenção, Limpeza e Recuperação de Bueiros da pasta estão percorrendo os bairros realizando limpezas em bocas de lobo, ramais e galerias para retirar resíduos, entulhos ou objetos que barram a passagem da água, causando alagamentos nas vias.

Durante toda esta semana, as equipes estiveram nos bairros Jardim Helvécia, Bela Vista e Parque Flamboyant. O Diretor de Obras da Seinfra, Cézar Augusto, lembra que a ação contribui para a manutenção da qualidade de vida da população além de auxiliar na prevenção de alagamentos, erosões e até mesmo doenças.

“Esses problemas podem ser amenizados e até evitados se todos também assumirem o compromisso de cuidar da nossa cidade e de nossas ruas junto com a Prefeitura, não jogando lixo nas ruas ou entulhos em lotes baldios”.

De acordo com dados da secretaria, somente neste ano foram retirados 400 metros cúbicos de lixo de todo tipo das galerias e em média mais duas mil bocas de lobo receberam o serviço de limpeza. “É importante lembrar que o despejo irregular de entulho em locais inadequados é um dos maiores responsáveis pelos problemas das erosões no município. Por isso é dever de todos colaborar com a limpeza urbana de nossa cidade”, pontua o diretor.

Para melhor atender às demandas da população, as equipes da Seinfra realizam o mapeamento dos pontos mais críticos. A população também pode colaborar denunciando o despejo irregular de entulho ou algum ponto onde há concentração de lixos tapando as bocas de lobo e impedindo a passagem da água, pelos telefones 3545-5930 e 3545- 5849.