“Governo federal quer ser parceiro do Sistema S”, diz Hamilton Mourão em reunião com Fecomércio

Publicado em 24.11.2020 às 15:34

Em reunião virtual com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), o Sesc-Senac e os sindicatos que compõem a entidade, o vice-presidente da República Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (23) que o governo federal “quer ser parceiro do Sistema S”. O encontro de trabalho foi presidido pelo presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, e intermediado pelo senador Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO).

Mourão disse que o Sistema S é estratégico para o crescimento sustentado da economia brasileira e que a União deseja se associar às instituições que o compõem para promover ações conjuntas. A Fecomércio reúne o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). O vice-presidente disse que a retomada econômica será prioridade total quando superada a pandemia de covid-19.

Segundo Mourão, com a campanha nacional de vacinação definida em execução, cujo início ele prevê para o final de março ou o início de abril, a prioridade do Palácio do Planalto será a aprovação das reformas tributária e administrativa. O vice-presidente disse que, para isso, a articulação política do governo do presidente Jair Bolsonaro atuará com “clareza para apresentar os objetivos do governo, determinação para negociar e paciência para negociar” os termos das reformas.

Ao responder a pergunta sobre o fim do auxílio emergencial e seus reflexos sobre o giro econômico, o vice-presidente da República afirmou entender que a construção de um pacote social “mais robusto” deve ser partilhada pelo Palácio do Planalto com o Congresso Nacional. “Essa é a pergunta que não quer calar (…) Governo tem que buscar essa solução junto ao Congresso, porque a peça orçamentária não tem espaço para que a gente consiga melhorar o social”, afirmou.