Taxa de transmissão cresce para maior patamar desde maio no Brasil
A taxa de transmissão (RT) do novo coronavírus está em 1,30 no Brasil, o maior patamar registrado desde maio, segundo dados divulgados hoje pelo Imperial College de Londres, no Reino Unido.
Isto significa que cada 100 pessoas infetadas transmitem a covid-19 para outras 130 pessoas no país sul-americano. Os dados são referentes à semana iniciada em 23 de novembro.
Esse é o maior número desde a semana de 24 de maio, quando o índice atingiu 1,31.
Na semana anterior, iniciada em 16 de novembro, a taxa de transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil estava em 1,10, segundo o Imperial College.
Apesar de investigadores brasileiros terem divulgado uma nota técnica na qual, baseados em dados da covid-19 no Brasil, indicam que o país vive o “início de uma segunda onda”, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Governo não será “dirigido” por “fabricações”.(RTP, emissora pública de Portugal)