Prefeitura inicia instalação de decoração natalina em Aparecida

Publicado em 28.11.2020 às 12:16

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) já iniciou a instalação das luzes natalinas que irão enfeitar diversos pontos de Aparecida neste final de ano. Com o tema ‘Esperança’, o projeto Natal Mundo dos Sonhos chega à sua 7ª edição e promete encantar moradores e visitantes que irão curtir as festas de fim de ano na cidade.

Ao todo, 14 pontos entre praças, parques e avenidas serão decorados. Para deixar tudo bonito e bem iluminado, a Prefeitura de Aparecida irá utilizar 538 mil microlâmpandas. “Nosso desejo é que as famílias aparecidenses renovem a fé e a esperança para um Ano Novo. Essa decoração traz esse sentimento de renovação e pensamentos positivos após um ano cheio de adversidades”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

A iluminação natalina será acionada no dia 5 de dezembro, no Parque da Família. Até lá, dezenas de servidores da SDU e Diretoria de Iluminação Pública irão trabalhar em três turnos para garantir que todo trabalho planejado seja executado dentro do prazo estabelecido. “O trabalho segue em ritmo acelerado e, sem dúvidas, teremos uma decoração muito bonita este ano”, assegura o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Túnel Natalino será instalado novamente. (Foto: Arquivo-Enio Medeiros

Cartão Postal

O tradicional túnel de luzes instalado na Avenida Independência é um dos pontos mais visitados e fotografados no fim de ano. Outra atração que chama atenção pela beleza e brilho é a árvore de luzes no Parque da Família. “Neste ano, teremos uma novidade: a árvore de luzes estará em sintonia com um coração pulsante de luzes, simbolizando o corpo humano”, antecipa o secretário.

Além da iluminação natalina, a Prefeitura de Aparecida também irá realizar diversas atividades dentro da programação do projeto ‘Natal Mundo dos Sonhos’. Diversas regiões da cidade serão beneficiadas com a programação.