Fieg promove cursos profissionalizantes para inserção de reeducandos no mercado de trabalho
Nesta quinta-feira, 5, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) divulgou destaques da programação de eventos que estão sendo realizados no mês de março. Dentre as atividades, com o intuito de promover a reinserção no mercado de trabalho, os reeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Goiânia poderão acessar cursos profissionalizantes em diversas áreas. Além disso, a população poderá assistir palestras transmitidas via internet sobre desenvolvimento profissional. Confira mais informações:
Qualificação profissional
Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Senai vai realizar cursos profissionalizantes nas áreas de costura industrial, eletricista, panificação, pintura e de informática para reeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Goiânia. A iniciativa visa oferecer oportunidades de reinserção no mercado de trabalho.
Desenvolvimento profissional
Durante o mês de março, o IEL está promovendo o Mês do Desenvolvimento Profissional. Trata-se de uma série de “webinários” (palestras e seminários transmitidos via internet) realizados às quintas-feiras. Participam da iniciativa profissionais que são referência em Desenvolvimento Profissional em Goiás. Hoje, o tema discutido foi “O que nunca te contaram sobre estágio”, com o gerente de marcado privado do IEL, Daniel Bueno, e com a consultora sênior, Lucyana Cordeiro.
Desenvolvimento econômico
O vice-presidente da Fieg, Flávio Rassi, recebeu o superintendente de Atração de Investimentos, Plínio Viana, e representantes da Fundação Dom Cabral, para entrevista sobre as entidades parceiras do Estado que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Além disso, Rassi e a gerente sindical, Denise Resende, receberam o proprietário da Proma Publicações, José Roberto Sevieri, para discutir e planejar ações de marketing para o setor industrial nos próximos anos.
Feira Hannover 2020 é adiada devido coronavírus
A Feira Industrial de Hannover 2020 foi adiada e deve acontecer entre os dias 13 e 17 de julho. A decisão dos organizadores foi motivada pela epidemia do coronavírus, visando maior segurança à saúde dos visitantes e expositores. O evento faz parte do calendário de missões prospectivas, promovido pela Fieg em parceria com o Sebrae. A feira é considerada o principal evento de tecnologias relativas à transformação digital e estava programada para ocorrer na última semana de abril. (com informações de Thauany Melo, Jornal Opção)