Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas define diretrizes de atuação em reunião na Alego
Na reunião ordinária do Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas, realizado na tarde desta sexta-feira, 6, na Assembleia Legislativa, foi feita a apresentação da proposta de planejamento para 2020. A iniciativa partiu do deputado Eduardo Prado (PV), que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa e coordenador da Frente Parlamentar de Fortalecimento da Política sobre Drogas e Comunidades Terapêuticas.
Entidades, representante do parlamentar e do Conselho Regional de Farmácia debateram sobre a proposta de criação de uma Lei Estadual de Políticas sobre Drogas em conjunto com um Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas.
No encontro, realizado no auditório Solon Amaral, da Casa foram estabelecidas também as diretrizes de atuação para o corrente ano. São elas: reestruturação do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, com vistas à implementação de uma lei estadual de políticas sobre drogas; ação junto à Secretária de Segurança Pública para entender a questão de verbas através bens apreendidos (alienados e vendidos) para financiamento das políticas públicas; ação junto à Pasta para entender e auxiliar nas políticas de uso do canabidiol, é uma das mais de 400 substâncias químicas canabinoides encontradas na Cannabis sativa (maconha); audiência pública em conjunto com a Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas e a realização do 3º Seminário Goiano de Políticas Sobre Drogas.
Os participantes trataram ainda da criação de um grupo de trabalho para auxiliar na elaboração de uma proposta de Lei Estadual de Políticas Sobre Drogas, em conjunto com uma proposta de implantação e funcionamento do Sistema Estadual de Políticas Sobre Drogas, a ser encaminhada aos poderes estaduais, com o objetivo de possível implantação.