• Santo André tenta manter a ponta em dia de Santos, Palmeiras e Corinthians em campo

    Publicado em 7.03.2020 às 09:57

    Quatro jogos preenchem a nona rodada do Paulistão Sicredi 2020 neste sábado (7). Destaque para Santo André e Oeste, que fazem campanhas opostas na competição, e para Santos e Mirassol, confronto que traz tabu de 12 anos.

    Dono da melhor campanha da competição até o momento, o Santo André já soma 19 pontos. Ao todo foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além disso, o clube do ABC, tem uma campanha de 100% de aproveitamento, pelo estadual jogando em casa. Ao todo, foram cinco jogos e cinco vitórias. Já o Oeste tem a pior campanha do campeonato. Com quatro pontos somados, a equipe de Barueri ocupa a quarta colocação do Grupo A, e tem a difícil missão de parar os donos da casa, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, para tentar se livrar do risco do rebaixamento.

    Às 17h, outra equipe que também faz bela campanha entra em campo. O Palmeiras, detentor da segunda melhor campanha, soma 17 pontos, e recebe a Ferroviária, no Allianz Parque. O time de Araraquara, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Grupo D, com nove pontos, apenas dois atrás do líder Red Bull Bragantino. Em caso de vitória, a equipe visitante pode terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase.

    Em Novo Horizonte, Grêmio Novorizontino e Corinthians se enfrentam no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 19h. Os donos da casa ainda não perderam na competição e estão na briga pela classificação no Grupo B. Já o Corinthians soma nove pontos, e uma vitória pode colocar a equipe na zona de classificação.

    O último jogo do dia traz um tabu que já dura 12 anos. Santos e Mirassol se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h30, e a equipe visitante nunca venceu os donos da casa. O primeiro confronto foi em 2008, quando o Santos venceu por 2 a 1, pelo estadual. Ao todo foram sete confrontos, com seis vitórias da equipe santista e um empate, por 1 a 1, pelo Paulistão de 2009. (Fonte FPF)

    Confira os jogos do Paulistão Sicredi 2020 deste sábado (7):

    15h
    Santo André x Oeste

    17h
    Palmeiras x Ferroviária 

    19h
    Grêmio Novorizontino x Corinthians

    19h30
    Santos x Mirassol

    Foto: Ale Vianna