Luzes natalinas iluminam avenidas e parques de Aparecida

Publicado em 7.12.2020 às 11:15

Foram acesas oficialmente na noite do último sábado, 05, as luzes natalinas que iluminarão Aparecida de Goiânia neste período de festas de fim de ano. As luzes enfeitam diversos pontos da cidade como o Parque da Família que conta com o Túnel e a Árvore de Luz, Praça da Matriz, Ceu das Artes e demais avenidas da cidade. O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins acionou o interruptor que ligou a iluminação do Parque da Família, abrindo oficialmente a programação natalina da 7ª Edição do Natal Mundo dos Sonhos. 

“Este é principalmente o momento que temos a oportunidade de celebrar o nascimento de Jesus. E com a iluminação especial, nós queremos relembrar a data de forma especial e encantar a todos que passarem pelas nossas ruas, praças e parques. A iluminação natalina está de encher os olhos e alegrará desde as crianças até os mais idosos. Aparecida terá mais um ano de natal iluminado. E já desejamos votos de renovação, integração entre a família e amigos e também de perdão e esperança de dias melhores”, ressaltou.

Com o tema ‘Esperança’, o projeto Natal Mundo dos Sonhos promete encantar moradores e visitantes que irão curtir as festas de fim de ano na cidade. “Mesmo sendo realizado principalmente de forma virtual, por meio de lives, já que por conta da pandemia não é possível realizar eventos presenciais que aglomerem pessoas. teremos um Natal especial. Deixamos tudo muito bonito e iluminado”, pontuou ainda o vice-prefeito. 

Ao todo, 14 pontos entre praças, parques e avenidas foram decorados. E Neste ano, a população teve uma novidade: a árvore de luzes estará em sintonia com um coração pulsante de luzes, simbolizando o corpo humano. Foram utilizadas 538 mil micro lâmpadas na iluminação natalina deste ano. 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, dezenas de servidores trabalharam em três turnos para garantir que todo trabalho planejado seja executado dentro do prazo estabelecido. “Tivemos um ano atípico e por isso as luzes serão ainda mais especiais neste ano. O aparecidense poderá se reunir com a família e tirar várias fotos para o álbum de Natal”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha salientou: “Mesmo não podendo fazer os nossos tradicionais eventos do Natal O Mundo dos Sonhos, fazemos questão de manter acesa a chama da data mais encantadora do ano. Quero aproveitar e pedir para que Deus ilumine a casa de cada um de nós, que não nos falte amor e paz neste Natal”.

7ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos

A Secretaria Executiva de Cultura e Turismo preparou uma programação especial repleta de atrações em comemoração ao natal deste ano. Devido a pandemia e as regras para que não haja aglomeração de pessoas, a 7ª edição do projeto “Natal, Mundo dos Sonhos” será realizada virtualmente, com lives de apresentações musicais e teatrais.

Com o tema “Esperança”, as apresentações serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, entre os dias 14 e 18 de dezembro. “A vontade é de reunir todos, abraçar, sentir o calor humano, mas infelizmente não podemos. Então essa é uma alternativa que encontramos para não passar essa época do ano tão bonita em branco. O objetivo principal é reavivar nos aparecidenses o espírito natalino, sentimento de solidariedade, fraternidade, além de lembrar o verdadeiro significado do natal que é o aniversário de Jesus Cristo”, destacou o secretário de executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem.

Confira a programação das lives da 7ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos:

14/12 – 19h30 Grupo de Dança do Ventre – Escola Municipal de Artes

14/12 – 19h30 Cantora Michelle – Praça CEU Flamboyant

15/12 – 19h30 Banda Sinfônica de Aparecida – Núcleo Música

15/12 – 19h30 Grupo de Dança Contemporânea – Escola Municipal de Artes

16/12 – 19h30 Máfia 593

16/12 – 19h30 Grupo Arroz com Piquí

17/12 – 19h30 Studio Art in Dance

17/12 – 19h30 Cantora Janaelma – Secretaria Executiva de Cultura e Turismo

18/12 – 19h30 Circo de Pau a Pique Tito Trupe Show