Fundação de Amparo à Pesquisa inaugura novo prédio

Publicado em 7.12.2020 às 20:28

Dentro da programação dos 60 anos da Universidade Federal de Goiás será realizada no dia 8 de dezembro, às 10 horas, a inauguração da nova sede da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG – Funape. O prédio teve investimento de R$ 5,5 milhões e já está em funcionamento no Parque Tecnológico Samambaia. O evento restrito será realizado na área externa do prédio, devido a pandemia e será transmitido no Canal do Youtube UFG Oficial

Ao longo de seus 39 anos de existência, a Fundação de Apoio à Pesquisa – UFG (Funape) funcionou em diferentes espaços locados dentro do Câmpus Samambaia. Segundo o Diretor Executivo da Funape, professor Orlando Amaral, em diversas gestões sempre houve a preocupação em melhorar o espaço físico e suas instalações. “Podemos afirmar que essas mudanças são consequência natural do crescimento e consolidação da Funape, que atualmente, mediante credenciamento no MEC/MCTIC,  apoia 9 (nove) universidades e institutos federais, e que resultou, nos últimos dez anos, a gestão de aproximadamente 10.000 (dez mil) projetos das instituições apoiadas”, afirma o professor. O professor ressalta que o novo prédio hoje é compatível com o enorme crescimento da Funape nos últimos anos.

A nova sede está instalada no Parque Tecnológico Samambaia (Câmpus Samambaia) ao lado da Agência de Inovação da UFG, do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) e do prédio que irá abrigar o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, o FARMATEC, que será também inaugurado esse mês. O professor ressalta o local como estratégico por permitir a ampliação da carteira de serviços ofertados pela Fundação e melhorar o atendimento aos clientes externos e internos.

Instalações – A área construída será de 1.772 m² divididos em dois pavimentos. A nova sede ainda terá uma sala de treinamento e realização de eventos, com capacidade para 97 pessoas.

funape

Fonte: Secom UFG