Flamengo vence o Botafogo por 3 a 0, com gol e grande atuação de Michael
Pela segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (07) e venceu o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. Com o resultado, o Mais Querido segue na liderança do grupo A da competição.
O jogoO Mengão iniciou a partida posicionando seu trio de ataque na entrada da área e farçava o goleiro Gatito a sair na base do chutão. O time rubro-negro tinha mais tempo de posse de bola e trocava passes na intermediária do Botafogo. Aos 31′, o alvinegro assustou com Pedro Raul, que chutou a bola no travessão. O Mais Querido apostava nas jogadas de velocidade pela esquerda com Michael, mas a defesa do Botafogo conseguia cortar. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.
O Flamengo voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar. Aos 4 minutos, Arão cobrou falta com categoria e obrigou Gatito a espalmar para escanteio. E não demorou muito para o Mengão fazer o primeiro! Aos 12′, Michael recebeu na linha de fundo, deu um lindo drible em Marcelo Benevenuto e cruzou. Gatito ainda tentou cortar, mas a bola sobrou para Everton Ribeiro empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 23′, o Mais Querido fez mais um! Renê foi na linha de fundo, parou e viu Gabigol dentro da área. O artilheiro dominou e bateu de direita, a bola ainda desviou antes de estufar a rede: 2 a 0. Aos 38′, Gabigol ainda perdeu um pênalti. Mas logo em seguida, aos 40′, Michael fez o terceiro do Rubro-Negro. Gabigol recebeu na intermediária e deu um belo passe para Michael, que entrou na área em velocidade e tocou na saída do goleiro alvinegro para decretar a vitória do Mengão por 3 a 0.
E agora?O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30. (Site do Flamengo)
Escalação do FlamengoDiego Alves, João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel Barbosa.