Seleção feminina é superada pelas donas da casa no Torneio Internacional da França
Pela segunda rodada do Torneio Internacional da França, a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo neste sábado (7), no Stade du Hainaut, em Valenciennes. A equipe comandada por Pia Sundhage criou boas chances e apresentou boa linha de defesa na partida, mas acabou superada por 1 a 0 pelas donas da casa.
Com o resultado, a França conquistou o título da competição com uma rodada de antecedência (chegou a seis pontos e não pode mais ser alcançada). A Holanda tem dois pontos, enquanto Brasil e Canadá somam um cada. Na última rodada, a Canarinho enfrenta as canadenses, na terça-feira (10), às 15h (de Brasília), em Calais.
O jogo
Brasil e França fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Com um pouco mais de posse de bola, as francesas foram as que criaram mais, mas encontraram a defesa brasileira bem postada em campo. Aos nove minutos, após troca de passes, Cascarino conseguiu a finalização e viu Bárbara fazer uma defesa firme. A Seleção Brasileira chegou perto em jogadas de bola parada. Aos 13, Andressinha dominou no peito e acabou sofrendo falta ao tentar arrancar para o meio. Na cobrança, Andressa Alves mandou na área, Renard tentou o corte, e a goleira Magnin acabou ficando com a bola. Dois minutos depois, após nova falta, Tayla subiu bem, mas a defensora francesa saiu para fazer a defesa. Na outra boa oportunidade para o Brasil, aos 35, Tamires ficou com a bola de finalizou com força de fora da área, vendo Magnin pegar com segurança.
Na volta do intervalo, as duas equipes partiram para o ataque em busca do gol. A França largou na frente aos nove minutos, quando Gauvin recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou para fazer 1 a 0. Instantes depois, Majri arriscou de fora da área e viu Bárbara tocar levemente na bola antes dela bater na trave e sair. A Seleção Brasileira também levou perigo. Aos 16, Cristiane avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou cruzado, obrigando Magnin fazer boa defesa. Depois, Duda chegou perto em duas oportunidades. Aos 26, a brasileira ficou cara a cara com a goleira adversária e tentou por cobertura, mas a bola saiu muito perto do travessão. No minuto seguinte, a atacante ajeitou para o pé esquerdo e finalizou no canto de Magnin, que caiu para ficar com a bola. As francesas ainda viram Bárbara defender os chutes de Perisset e Karchaoui. O Brasil ainda teve Duda derrubada por Morroni na área, mas o pênalti não foi marcado, e seguiu buscando o empate até o apito final. Nos acréscimos, Marta cobrou falta com categoria, mas a goleira francesa fez a defesa e garantiu o placar favorável às donas da casa. (Fonte site CBF)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Antonia), Tayla, Daiane e Tamires; Andressinha, Luana (Thaisa), Formiga (Duda) e Andressa Alves (Debinha); Cristiane (Aline) e Bia Zaneratto (Marta).