• Natal do Bem traz alegria para crianças após ano difícil, destaca Glaustin

    Publicado em 11.12.2020 às 22:19

    A época mais feliz do ano chegou para milhares de crianças aparecidenses. A campanha Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG),passou nesta sexta-feira (11) por Aparecida de Goiânia para distribuir 35 mil brinquedos em 10 escolas estaduais. Na visão do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), a iniciativa amenizou com alegria e esperança um 2020 de inúmeras dificuldades para as famílias e os próprios estudantes.

    “Vivemos um ano difícil, mas também de bastante aprendizado. Sabemos que nem toda família tem condição de presentear seus filhos. Por isso, é uma honra participar dessa corrente de solidariedade em Aparecida”, diz Glaustin. “Nada se compara à emoção e à expectativa nos olhos de uma criança. E hoje é um dia para compartilhar esse sentimento. Espero que, além da alegria, esses brinquedos levem esperança para o futuro desses meninos e meninas.”

    Brilho nos olhos
    Ao longo do dia, o deputado federal conversou com crianças como os três irmãos Joilson Junior, 13 anos, Pedro Miguel, 9, e Arthur de Jesus, 1, todos eles em busca de uma bola e do sonho de um dia jogar no Grêmio, clube de coração do pai, baiano e morador da Vila Souza. Já no bairro Independência Mansões, a menina Sebastiana Aparecida, 2 anos, esperava ansiosamente por uma boneca ao lado da mãe, Bárbara Barbosa, 19, que em um passado recente também dependia da OVG para ganhar seuspresentes de Natal.

    Os brinquedos ainda ajudaram a amenizar a vida de mães solteiras como Samara Pereira, 26 anos, responsável por sustentar quatro filhos: Maria Eduarda, 11, Luciano Douglas, 9, Heitor Miguel, 3, e a bebê Laura Cecília, 10 meses. “Como mal consigo pagar as despesas de alimentação, pois sobrevivemos em 2020 apenas com o auxílio emergencial, essa campanha da OVG vai garantir a alegria das crianças neste fim de ano”, comentou Samara, na fila do Colégio Estadual Maria Joana de Jesus, no bairro Rosa dos Ventos.

    Situação semelhante vive Adriana Macedo, 33 anos, mãe de cinco filhos: Gabriel Eduardo, 14; os gêmeos Cauan e Natan, 11; Rhuan Henrique, 8; e o caçulaArthur, 5, que correu para o colo do Papai Noel assim que o viu, na porta do Colégio Estadual João da Costa Carvalho. Cozinheira, ela perdeu o emprego no início da pandemia após o fechamento do restaurante onde trabalhava e sequer recebeu as verbas rescisórias pela demissão.

    Natal do Bem
    A entrega dos brinquedos começou nesta semana e segue até a próxima sexta-feira (18), com mais de meio milhão de bolas, bonecas e carrinhos a serem distribuídos nos 246 municípios goianos. Por causa da pandemia, a iniciativa ocorre em escolas públicas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a fim de evitar aglomerações de pessoas em um mesmo local.

    Primeiro município da região metropolitana contemplado pelo Natal do Bem, nesta sexta-feira, Aparecida de Goiânia contou com a presença de Glaustin, do ex-deputado estadual Ozair José, do vereador atual Dario Silva (PSC), do vereador eleito Marcelo da Saúde (PSC), da presidente da Juventude do DEM em Goiás, Carol Araújo – representante do governador Ronaldo Caiado –, e da coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Farias.