Prado solicita cadastro de reserva para agentes de segurança prisional e nomeação dos delegados

Publicado em 18.01.2020 às 11:47

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) esteve reunido nesta quinta-feira, 16, pela manhã com o procurador-geral Aylton Flávio Vechi e o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO) Maxsuell Miranda das Neves para solucionar o impasse relacionado ao concurso público dos agentes de segurança prisional (ASPs), que foi realizado em agosto.

Prado já havia encaminhado ofício ao procurador Aylton Vechi solicitando intermediação junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) com o intuito de analisar o processo seletivo simplificado que foi realizado em setembro, um mês depois do concurso público realizado em agosto- para o chamamento de 2.524 temporários.

Segundo Prado, o encontro foi pautado pelo pedido de promoção dos agentes e abertura de cadastro de reserva. “De acordo com a Emenda Constitucional 104, que cria a polícia penal, no parágrafo 4º, o preenchimento do quadro de servidores das polícias penais será feito, exclusivamente, por meio de concurso público. Ou seja, para evitarmos problemas futuros com o término do contrato dos vigilantes penitenciários temporários (VPT´s), é fundamental a criação do cadastro de reserva. E mais, muitos temporários que foram classificados terão a oportunidade de ingressarem de forma efetiva, com o chamamento do cadastro”, explica Prado.

Nomeação

O deputado também solicitou ao procurador Aylton Vechi que as nomeações dos delegados e escrivães sejam lembradas durante encontro que terá com o governador Ronaldo Caiado.

PEC

Autor da proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC), que cria a polícia penal em Goiás, Delegado Eduardo Prado aguarda o prazo regimental para que a proposta seja votada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).