Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro é inaugurado em Goiânia
O Prefeito Iris Rezende inaugurou na noite desta segunda-feira, 21, o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizado no Jardim Goiás. Na presença do governador Ronaldo Caiado e demais autoridades do governo municipal e estadual, a obra, idealizada pela primeira-dama Iris Araújo, foi entregue à população goianiense, que desfrutará de espaço especificamente destinado à Cultura em suas mais variadas modalidades e expressões.
“Quero fazer justiça à minha esposa nesta noite. Ela que começou isso tudo aqui e não me deu folga até que a obra ficasse pronta. Devo ressaltar que o mérito é dela, que tem muito amor por Goiânia, onde ela vive comigo desde os meus primeiros passos na política. Ela sempre foi um esteio e um estímulo para que eu lutasse nesta caminhada difícil da vida pública. Esta Casa servirá para difundir o sentimento cultural e artístico da população. Agradeço ao Kleber Adorno que se entregou de corpo e alma à cultura em Goiás. Presto meu reconhecimento também ao secretário Dolzonan (Mattos – titular da zseinfra), que entrega cada obra com amor nos olhos, assim como todos da minha equipe que trabalharam ao meu lado nesta gestão”, afirmou o prefeito Iris Rezende.
Agradecendo as palavras do Prefeito, o secretário de Cultura, Kleber Adorno, afirmou que a Casa de Vidro é mais um local que inspira dignidade aos goianieses. “Sou muito feliz em ter participado desta gestão que deixa marcas não só físicas, mas humanas. Temos aqui um espaço bonito, bem composto, que abrigará cerca de 800 alunos. É muito bom ver o apoio que a Cultura recebe dos governos municipais e estaduais. No início desta gestão, a Prefeitura dotou a Secretaria de Cultura com sede própria e, agora, encerra dotando a cidade com esta obra dedicada à população”. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos completou: “É uma felicidade muito grande entregar esta obra, o xodó da Dona Iris”, afirmou Dolzonan da Cunha Mattos.
Já o governador do Estado, Ronaldo Caiado falou sobre suas perspectivas de governo para a área da Cultura. “Todos sabem das dificuldades e desafios que enfrentamos em um governo, mas nós vamos recuperar e vamos investir cada vez mais na área cultural. Vamos trabalhando e melhorando a vida dos goianos em todas as áreas. Esta é uma grande escola, um grandioso projeto, assim como o prefeito é uma escola política para todos nós”, ressaltou o governador.
Investimento e estrutura
Com investimento de cerca de 6,9 milhões de reais, a Casa de Vidro tem três pavimentos, em uma área de 2.305,45 m², abriga no térreo salão de exposições, sala para atividades de imersão, sala multiuso, auditório para 216 pessoas com palco, dois camarins e coxia, café/bar, deck café e biblioteca virtual. No térreo também estarão os banheiros acessíveis, bilheterias e o almoxarifado. No piso superior serão instalados a diretoria, salas técnica e de reuniões, dois vestiários, escaninho, recepção, copa e cozinha. E no subsolo, uma garagem com disponibilidade para 31 vagas. O acesso ao pavimento superior se dará por uma escadaria e por elevador.