• Lissauer Vieira viabiliza benefícios para o agronegócio de Rio Verde

    Publicado em 18.01.2020 às 11:50

    O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer VieiraPSB), em reunião na Secretaria de Estado da Economia nessa quinta-feira, 16, garantiu boas notícias para o agronegócio de Rio Verde. Acompanhado do presidente do Sindicato Rural do município, Luciano Guimarães, e por produtores rurais, ele viabilizou a garantia de que a nova sede da Sefaz, que será inaugurada dia 29 no Buriti Shopping, contará com uma unidade da Agrodefesa.

    A atual sede funciona em um prédio obsoleto, sem as condições ideais para o bom atendimento aos contribuintes. As novas instalações, em um shopping da cidade, trarão mais comodidade e ainda facilitarão o acesso, principalmente de pecuaristas, que tiram a GTA na Agrodefesa e emitem a nota fiscal na Sefaz. Com os dois órgãos situados no mesmo local, a realização dos serviços ficará mais eficiente. 

    O atendimento à essa reivindicação foi intermediado pelo deputado Lissauer Vieira, representante do município. A titular da pasta, Cristiane Schimdt, garantiu que a unificação dos dois órgãos, na nova sede, está confirmada. “Nosso principal objetivo na secretaria é a desburocratização, para atender bem o contribuinte. Essa junção desburocratiza e agiliza.”

    O presidente comemorou a notícia e afirmou que a junção trará muitos benefícios aos usuários dos órgãos, a maioria produtores rurais. “Com a mudança da sede da Sefaz, o produtor rural poderia ficar prejudicado, pois teria um deslocamento maior. Agora, podendo realizar toda a operação no mesmo local, será melhor,” alegou o parlamentar.

    O deputado garantiu ainda, com a secretária, o trabalho para viabilizar uma unidade bancária da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, para funcionar no mesmo espaço e otimizar ainda mais a prestação de serviço no município.

    Unificação de Inscrição 

    Outra reivindicação antiga dos produtores rurais de Goiás é a unificação das inscrições estaduais. O contador do sindicato, João Emílio Valongo, apresentou um projeto à secretária, com sugestões para as inscrições, e em dez dias terá uma resposta da secretaria. Outras demandas foram apresentadas para a melhoria dos contribuintes, em especial ao setor produtivo.