Goiânia ganha o 54º parque

Publicado em 29.12.2020 às 23:30

Mais uma unidade de conservação foi entregue à população na tarde desta terça-feira (29/12). Desta vez, trata-se do Parque Municipal Washington Novais, uma homenagem ao grande jornalista e ambientalista que deixou um legado inquestionável na comunicação e defesa do meio ambiente. A área verde está localizada no Conjunto Vera Cruz II, região Oeste, e com ela Goiânia chega à marca de 54 parques. Desses, 11 foram inaugurados na atual gestão, sendo cinco somente nesta semana.

Antes de entregar o parque, o prefeito Iris Rezende inaugurou também a pavimentação asfáltica do Residencial Real Conquista e o Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Novo. “Enquanto prefeito de Goiânia, me realizo a cada entrega de benefício aos moradores da nossa querida cidade”, revelou Iris Rezende, ao acrescentar que trabalhou muito para equilibrar as contas da Prefeitura de Goiânia e depois transformá-las em benfeitorias.

“Assumimos uma administração com dívidas, servidores sem receber e todas as obras paralisadas, mas com muito esforço mudamos esse cenário e o resultado está aí na entrega de diversas obras”, contou. Sobre o parque, Iris lembrou que tem um carinho especial por construir parques. “Goiânia é rica em áreas verdes e essa ação – de implantar o parque – faz com que os imóveis sejam valorizados e o meio ambiente preservado”, pontuou o prefeito depois de descerrar a placa de inauguração.

Já o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, contou que o prefeito Iris Rezende está concluindo sua gestão com a entrega de 11 novos parques e revitalização de todos existentes. “Esses espaços são de grande importância, pois são locais em que a comunidade pode exercer atividades culturais, educativas, esportivas, de lazer e de conservação ambiental”, avaliou.

Conforme ele, além do Parque Municipal Washington Novaes (Conjunto Vera Cruz II), os parques Fiúca – Gessi Ávila Silva (Residencial Olinda), o Terezinha Costa Ferreira (Vila Romana), o Euclides José Kid Neto (Jardim Petrópolis) e o Adelaide Pereira Cianca (Bom Jesus) também foram inaugurados nesta semana.

Ficha técnica

– Parque Municipal Washington Novais: localizado entre no cruzamento das ruas Monsenhor Aldorando Mendes e Gercina Borges Teixeira, no setor Vera Cruz II, região Oeste de Goiânia. A unidade de conservação conta com pista de caminhada, playground, estação de ginástica, quadra poliesportiva e espaço de convivência. O projeto do parque foi doado pelo arquiteto Gabriel Henrique, auxiliado pelas arquitetas Thatyanne Moraes, Elaine Rodrigues e Carlos Henrique.