Aparecida: força-tarefa de roçagem atua em seis bairros nesta semana

Publicado em 6.01.2021 às 17:45

A roçagem de lotes baldios, que é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), é realizada em seis bairros de Aparecida nesta semana. Ao todo, 30 tratores trabalham na limpeza de terrenos públicos e privados.

A força-tarefa está presente no Setor Buriti Sereno, Bairro Independência, Vila Oliveira, American Park e Avenida W-1 no Setor Santa Luzia, conforme o cronograma da SDU que irá roçar cerca de 80 mil lotes nos 249 bairros da cidade.

“Mesmo não sendo obrigação da administração, a limpeza de lotes privados, todo final e início do ano nós intensificamos os trabalhos de limpeza e roçagem para que nossa cidade fique mais limpa e organizada, proporcionando mais segurança, saúde e qualidade de vida para os aparecidenses”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

O gestor explica que o serviço de limpeza dos lotes é realizado durante todo o ano, mas que neste período de chuvas os trabalhos são intensificados, pois o mato cresce de forma mais rápida ocasionando problemas para a população que mora próximo aos lotes não edificados. “Também intensificamos os trabalhos de roçagem nas ilhas, praças e canteiros da cidade”, comentou Max Menezes. 

A Prefeitura de Aparecida cobra pela limpeza dos terrenos não edificados. O valor é adicionado ao Imposto Territorial Urbano (ITU). Por isso, o secretário lembra que o proprietário deve manter o terreno limpo. “Fazemos ainda um apelo para que o proprietário de lote faça a roçagem do seu terreno, além de murá-lo. Com isso, a pessoa colabora com o município e seus munícipes, deixando a cidade mais limpa, evitando a proliferação de insetos, destaca.

Na próxima semana, de acordo com o cronograma da SDU, os bairros beneficiados serão Independência Mansões, Parque São Jorge, Veiga Jardim e Buriti Sereno (conclusão).