• Em Miami, Bolsonaro é homenageado pelo artista plástico Romero Britto

    Publicado em 9.03.2020 às 15:00

    Em visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado pelo artista plástico brasileiro, Romero Britto. O quadro com o retrato do presidente foi entregue nesse domingo (8), em Miami, no estúdio do artista.

    A inspiração do pintor foi a foto oficial do presidente da República, tirada logo após assumir o cargo. Com a homenagem, Bolsonaro entra na lista de personalidades brasileiras e internacionais retratadas pelo pernambucano, como George W. Bush e o casal Barack e Michelle Obama. “É uma grande oportunidade para mim encontrar com pessoas que me dão inspiração, que estão fazendo coisas legais para o mundo, que estão fazendo diferença”, afirmou Romero Britto. 

    Em setembro do ano passado, o artista recebeu o título de Embaixador do Turismo brasileiro. Os embaixadores cedem sua imagem voluntariamente para o Brasil e ajudam o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na divulgação de campanhas para atrair turistas estrangeiros. 

    Residente em Miami, Romero Britto agradeceu por ter sido selecionado. “Para mim é uma grande alegria ser Embaixador do Brasil pela Embratur. O que tento fazer é falar do Brasil, minhas experiências e as maravilhas do Brasil” , disse o artista.

    Reconhecido internacionalmente pelo uso de padrões vibrantes, ousados ​​e coloridos, o trabalho de Britto já foi exibido em galerias e museus de mais de 100 países. O artista já expôs suas criações no Carrousel du Louvre, na capital francesa; no Museo Soumaya, no México; criou instalações de arte pública a Dome em Berlim; Aeroporto John F. Kennedy de Nova York; Cirque Du Soleil; Super Bowl; e Hyde Park, em Londres. 

    Bolsonaro visita estúdio de Romero Britto

    Agenda


    O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda nos Estados Unidos desde o sábado (7) e segue no país até a próxima terça-feira (10). No sábado, Bolsonaro jantou com o presidente dos EUA, Donald Trump. Nesse domingo, visitou o U.S. Southern Command, onde Brasil e dos EUA assinaram o Acordo de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação (RDT&E), que prevê parcerias no setor de Defesa. Ainda na agenda estão a participação em um seminário para empresários e investidores norte-americanos e visita à fábrica da Embraer.