• “Turismo de vacinas” provoca indignação no estado da Florida

    Publicado em 9.01.2021 às 18:30

    A campanha de vacinação gratuita contra a covid-19 para maiores de 65 anos, na Florida, está a atrair pessoas de várias regiões dos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

    A chegada dos que já são chamados “turistas de vacinas” está a provocar a indignação de muitos habitantes da Florida, que pedem às autoridades para colocarem um fim a esta situação.

    Várias mensagens publicadas numa rede social por uma apresentadora de televisão argentina, que falava sobre a vacinação da sua mãe em Miami, fizeram disparar os alarmes sobre o tema do “turismo de vacinas”.

    O prefeito de Miami, Francis Suárez, num comunicado enviado à estação televisiva, disse que estes casos eram “nojentos” e prometeu investigar o assunto.

    Os `media` locais também recolheram depoimentos de pessoas que reagiram com indignação e pediram prioridade na vacinação para os habitantes da Florida, um estado onde as autoridades não se cansam de repetir que a procura por vacinas é maior do que a disponibilidade de doses.

    Os números atuais de casos e mortes por covid-19 na Florida são os mais altos desde março do ano passado e, nas últimas 48 horas, os novos casos diários ultrapassaram 19 mil.(RTP, emissora pública de Portugal)