• Papa anuncia que se vai vacinar e critica oposicionistas da vacina

    Publicado em 9.01.2021 às 18:30

    O papa Francisco anunciou hoje que será vacinado contra a Covid-19 na próxima semana e criticou os que se opõem à vacinação dizendo que refletem uma “negação suicida”.

    “Na próxima semana começaremos a fazê-lo aqui [no Vaticano] e marquei a minha vez. Temos de o fazer”, disse o papa numa entrevista que será difundida hoje pelo canal televisivo Canale 5, em que Francisco considera que, entre os que se opõem à vacina, “há uma negação suicida” que não consegue explicar.

    “Acredito que, do ponto de vista ético, todos devem ser vacinados. É uma escolha ética, pois o que colocamos em risco é a nossa saúde, a nossa vida, mas também a vida dos outros”, explicou o papa, na entrevista.

    Francisco recordou que, quando era criança, a epidemia de poliomielite deixou muitas crianças paralisadas e as pessoas estavam em desespero à espera da vacina. Quando esta surgiu, era dada com açúcar.

    “Por isso, crescemos na sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isto, contra aquilo, vacinas que davam às crianças”, acrescentou Francisco.

    “Não sei por que alguém diz: ‘Não, a vacina é perigosa’. Se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta nenhum risco particular, por que não recebê-la?” interrogou-se o papa Francisco.(RTP, emissora pública de Portugal)