• Mais de 100 praças promovem qualidade de vida em Aparecida

    Publicado em 11.01.2021 às 14:27

    A ocupação de vazios urbanos por construção de praças, mais que o embelezamento e urbanização da cidade, tem grande alcance social. As praças são espaços públicos onde o lazer, a diversão e o esporte não apenas proporcionam a integração da família na comunidade, mas também contribuem para melhor qualidade de vida. Em Aparecida de Goiânia a população conta com mais de 100 desses espaços, totalmente estruturados e modernos, inaugurados pelo prefeito Gustavo Mendanha.

    A implementação de praças em variados pontos do território de Aparecida de Goiânia é o espelho do projeto da Prefeitura de tornar a cidade mais bonita e agradável para se viver. “Somente no ano passado, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões na construção de praças. Esses espaços públicos ajudam no bem-estar da população e queremos garantir isso para todos os moradores da cidade, levando praças para todos os cantos”, sublinhou o prefeito.

    Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a Prefeitura de Aparecida busca manter um padrão de praça composta sempre com pergolado, bancos em madeira, playground e academia da terceira idade (ATI), também conhecidas como academia aberta. “Mas o selo que cada uma dessas praças leva é o de obra feita com o máximo de qualidade”, ressalta ele.

    Praças prontas para inaugurar

    Mesmo com os eventos de inauguração suspensos devido à pandemia, as novas praças de lazer e esportes continuam sendo entregues nos bairros, de Norte a Sul de Aparecida. Entre as praças novas previstas para serem entregues nos próximos dias são: Praça Bairro Independência, Praça Vila Brasília (recurso próprio), Praça Independência Mansões na Rua Joaquim Marques Soares (recurso próprio), Praça da UBS Papillon Park e Praça Independência Mansões na Rua 62.

    Praças em Execução

    Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes afirma que o calendário de obras de construção e revitalização de praças segue dentro do cronograma. Neste momento, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) trabalham na construção de 12 praças nos setores Jardim Riviera, Colina Azul, Parque Vila Sul/Vila Brasília, Praça da Juventude, Estrela Sul, Marista Sul, Jardim dos Buritis, Alto Paraíso, Santo André, Jardim Tiradentes, Cruzeiro do Sul e Terra Prometida.

    Embelezamento 

    Para ficar bonita, Aparecida recebe também novos projetos paisagísticos em grandes avenidas e canteiros da cidade. Quem passa, por exemplo, na Avenida São Paulo na região da Vila Brasília, no Paço Municipal da Cidade Administrativa e na Praça Matriz no Centro, podem ver os resultados desse trabalho tão minucioso.

    Trabalho semelhante já foi feito em outras vias de fluxo mais intenso, como na Avenida Atlântica no Jardim Tropical; Avenida Uru no Setor dos Afonsos; Alameda do Almeida no Jardim Luz; Avenida Jataí no Santa Luzia; Avenida Santana, no Retiro do Bosque; Avenida Independência no Parque da Família; e na Avenida Epiacaúba no Jardim Helvécia.

    As ações fazem parte do projeto de paisagismo da cidade que tem como objetivo ornamentar com flores, as praças e parques, canteiros de ruas e avenidas, dentre outros espaços públicos do município, e fazer com que o morador e visitantes tenham uma nova impressão e apreço por Aparecida.