• Câmara Federal decreta luto oficial de três dias em homenagem a Maguito

    Publicado em 13.01.2021 às 11:01

    Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) o ex-deputado federal Maguito Vilela (MDB-GO), prefeito licenciado de Goiânia. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações da Covid-19.

    A contaminação pelo coronavírus aconteceu no período da campanha eleitoral, em outubro de 2020. Maguito foi eleito em novembro enquanto estava internado e tomou posse no hospital.

    O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou três dias de luto oficial. “Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer”, publicou em rede social.

    História
    Vilela foi deputado constituinte, exercendo mandato de 1987 a 1991. Também foi vereador, deputado estadual, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia, vice-governador e governador de Goiás.

    Fora da política, Luiz Alberto Maguito Vilela foi professor e advogado. Tinha 71 anos. Nasceu em Jataí (GO), em 24 de janeiro de 1949. Entre os filhos está o também ex-deputado federal Daniel Vilela.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias