Presidente do PSDB de Goiás lamenta morte de Maguito

Publicado em 13.01.2021 às 11:04

Em nota, o presidente do PSDB de Goiás, Jânio Darrot, lamentou a morte de Maguito Vilela. Veja:

“Eu e minha esposa, Dairdes Darrot, manifestamos aqui o nosso grande pesar e consternação diante da morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, aos 71 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (13/01), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19.

Maguito Vilela formou-se em Direito. Foi vereador por Jataí, sua terra natal. Elegeu-se deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador de Goiás, senador da República, bem como vice-presidente do Banco do Brasil.  Durante dois mandatos, construiu gestões vitoriosas em Aparecida de Goiânia. Por fim, mesmo internado em estado grave, a população de Goiânia lhe confiou o mantado de prefeito.

Sua morte deixa uma grande lacuna na história política de Goiás. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro, dois dias após ser diagnosticado com a doença. Deixa a esposa Flávia Teles, os filhos Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, Vanessa, Maria, Miguel, Anna Teles e quatro netos.

Gestor talentoso e político por vocação, Maguito Vilela deixa um grande exemplo para o Brasil: o exercício da atividade pública pautada pela democracia, diálogo, tolerância, respeito aos adversários e às diferenças.

Expressamos aqui as nossas condolências e inteira solidariedade aos familiares e amigos, elevando o pensamento a Deus para que a todos console neste momento de grande tristeza para o povo goiano. “

Jânio e Dairdes Darrot