• Samu reforça quantitativo de viaturas para transportar pacientes de Manaus

    Publicado em 15.01.2021 às 20:49

    A transferência de pacientes de Manaus com a Covid-19 de Manaus, no Amazonas, para Goiânia está prevista para o final desta sexta-feira (15/1). A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) irá disponibilizar até 17 viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para fazer o transporte dos pacientes entre o Aeroporto Santa Genoveva e o Hospital das Clínicas

    Em um primeiro momento, 13 viaturas foram reservadas para a operação, sendo 11 Unidades de Suporte Básico (USB), ou seja, que possuem UTI móvel, e duas Unidades de Suporte Avançado (USA) que têm o acompanhamento médico. Caso haja necessidade, mais quatro veículos poderão ser disponibilizados.

    Após a saída de cada paciente, todos os veículos utilizados serão higienizados como de costume. Será feita uma limpeza terminal, que é a limpeza geral das superfícies verticais e horizontais, e seguida será feita a desinfecção do mobiliário.

    A previsão é que, neste primeiro momento, cheguem à Goiânia 20 pacientes com Covid-19, de Manaus. Todos serão levados para o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás.