• De olho nos convocados: Paulinho brilha e Alex Sandro vence clássico

    Publicado em 9.03.2020 às 21:09

    As Seleções Principal e Olímpica foram convocadas na última sexta-feira (6) para compromissos no mês de março, na próxima data FIFA. Enquanto os comandados do técnico Tite terão pela frente a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, enfrentando Bolívia e Peru, a equipe dirigida por André Jardine começa a preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ainda sem adversários definidos. Depois de figurarem nas listas dos treinadores brasileiros, alguns atletas foram destaques na rodada do fim de semana do futebol europeu.

    O principal nome brazuca no Velho Continente foi, sem dúvidas, o do atacante Paulinho. Convocado para a Seleção Olímpica, o camisa 7 do Bayer Leverkusen-ALE teve a oportunidade de fazer sua primeira partida como titular da equipe desde que foi contratado, em meados de 2018. O ex-jogador do Vasco não desperdiçou a chance e brilhou no jogo contra o Eintracht Frankfurt-ALE. Jogando em casa, o Bayer venceu pelo placar de 4 a 0, com direito a dois gols – sendo o segundo tento uma pintura – e uma assistência da joia brasileira. Ao fim, brazuca foi eleito o melhor jogador o duelo.

    – Foi um grande alívio para mim. Eu sabia que se o treinador me trouxesse para o jogo, eu teria que jogar bem. Felizmente eu pude fazer isso com dois gols e uma assistência. Estou muito feliz por poder ajudar a equipe – afirmou o camisa 7, que completou, em declarações publicadas nas redes sociais do Bayer Leverkusen:

    “Eu só gostaria de me apresentar. Alguns de vocês talvez nem me conhecessem bem”

    Brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 do Bayer Leverkusen


    Créditos: Divulgação/Twitter @bayer04fussball

    Em outra partida também válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, mais um atacante da Seleção Olímpica deixou sua marca. O centroavante Matheus Cunha marcou seu segundo gol em quatro jogos com a camisa do Hertha Berlim-ALE. Enfrentando o Werder Bremen-ALE na capital do país, os donos da casa perdiam por 2 a 1 até que o brazuca balançou as redes e garantiu um ponto para o Hertha. (Fonte site da CBF)