Biden traz mudanças ao tomar posse como presidente dos Estados Unidos

Publicado em 21.01.2021 às 11:20

Os Estados Unidos têm um novo presidente, um homem que leva para a Casa Branca um espírito de mudança. Joe Biden já passou a trabalhar na reversão das políticas públicas do seu antecessor, trazendo alterações abrangentes em várias áreas, como clima, saúde e imigração.

Poucas horas após a posse, assinou mais de uma dezena de decretos. Ele cumpriu, assim, promessas de retorno ao Acordo de Paris sobre mudanças climáticas e a obrigação do uso de máscara em prédios do governo federal. Além disso, está fazendo o país retornar à Organização Mundial da Saúde e revogando a proibição de ingresso nos Estados Unidos de viajantes provenientes de países com população predominantemente muçulmana.

A cerimônia de posse do novo presidente teve pequenas proporções. O novo chefe de Estado pediu união neste momento de intensa divisão política e em meio à pandemia mortal.

Além disso, Joe Biden promete estreitar os laços com nações aliadas, indicando um fim à agenda América em Primeiro Lugar, de Donald Trump.

Kamala Harris é a primeira mulher, o primeiro negro americano e a primeira pessoa de origem asiática a assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.(NHK Notícias )