Comércio se adequa ao decreto municipal que visa combate à segunda onda da covid-19, constata Operação Trindade

Publicado em 30.01.2021 às 14:59

A maioria dos comerciantes se adequou ao decreto municipal nº 904/2021, que visa o combate à segunda onda da covid-19, e a Operação Trindade de fiscalização em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas constatou poucas irregularidades. A ação conjunta entre Prefeitura Municipal e forças de segurança começou no início da noite de sexta-feira (29/01).

A Fiscalização para Salvar Vidas seguiu até a meia-noite, horário determinado pelo decreto municipal nº 904/2021 para fechamento dos estabelecimentos. A ação conjunta contou com a participação das secretarias municipais de Habitação, Meio Ambiente, Saúde e Indústria e Comércio, Superintendência de Trânsito, polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. 

“Todos os cidadãos devem ajudar nessa hora”, afirma o prefeito Marden Júnior ao observar que o decreto municipal e o processo de fiscalização visam salvar vidas sem afetar o emprego dos moradores e o funcionamento das atividades comerciais. “Vamos fazer todo o possível para que os trindadenses continuem com saúde, em permanente combate à covid-19”, destaca. 

Na primeira noite, foram identificadas algumas irregularidades, mas os comerciantes se adequaram às normas e teve local que chegou a fechar antes do horário estabelecido pelo decreto municipal. 

Foram percorridos bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas nas regiões Central e Leste de Trindade. Os participantes da operação se surpreenderam com a adesão dos comerciantes. 

Algumas irregularidades foram identificadas, como mais de quatro pessoas por mesa. Mas, a situação foi resolvida na mesma hora. Os clientes receberam bem os fiscais e colaboraram com a ação. 

A Operação Trindade prossegue neste sábado (30/01) e domingo (31/01). Na próxima semana, terá um dia a mais, de quinta-feira até domingo.