Mobilização pró-impeachment de Bolsonaro ganha o mundo com novos atos neste domingo
Manifestantes saem às ruas novamente neste domingo (31) para reforçar o coro pelo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). A exemplo da primeira edição dos atos, os protestos são realizados por meio de carreatas e bicicletaços, de modo a respeitar as medidas sanitárias contra a propagação do coronavírus, que já matou mais de 220 mil pessoas no Brasil.
Segundo a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que integram a organização, quase 60 cidades em todo o país realizam mobilizações ao longo do dia, sendo 17 capitais: Belém, Porto Velho, Maceió, Salvador, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Teresina, Natal, Aracaju, Campo Grande, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Os protestos deste domingo contam também com reforço internacional, com a realização da 4ª edição do Stop Bolsonaro Mundial, com a participação de mais de 20 países, de acordo com o movimento. O objetivo da ação é denunciar o genocídio causado pela negação e descaso sanitário do governo frente à pandemia. Também serão lembrados os crimes ambientais praticados em série pelo governo brasileiro, como a devastação da Amazônia e do Pantanal.
O Brasil de Fato acompanha as manifestações no Brasil e no mundo
Fortalelza (CE)
A concentração da carreata na capital cearense foi organizada nas proximidades da Igreja de Santa Edwiges, na Avenida Leste Oeste.
João Pessoa (PB)
Em João Pessoa, a carreata saiu da Praça do Coqueiral, no Bairro de Mangabeira, para praia de Cabo Branco. Passando pelo bairro dos Bancários.
São Paulo (SP)
Na capital paulista os atos foram organizados a partir da Praça Charles Miller, nas proximidades do Estádio do Pacaembu.
Feira de Santana (BA)
A carreata e bicicletada em Feira de Santana percorreu as principais ruas da cidade e parou nas feiras para dialogar com a população sobre a necessidade da vacina, da volta do Auxílio Emergencial e do Fora Bolsonaro.
Juiz de Fora (MG)
Em Juiz de Fora a carreata partiu das proximidades da Faculdade Estácio de Sá.
Cariri (CE)
O Ato Simbólico pelo Fora Bolsonaro no Cariri (CE) reuniu movimentos populares e partidos da Frente Brasil Popular, cobrando o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a defesa da vacina para toda a população e a prorrogação do auxílio emergencial para 2021. (Brasil de Fato)