• Secult promove formação sobre arte no mundo contemporâneo

    Publicado em 1.02.2021 às 17:18

    A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Centro Livre de Artes (CLA), com o apoio do Centro de Estudos e Pesquisa Ciranda da Arte e da Secretaria do Estado de Educação, promove de 3 a 5 de fevereiro a formação “Conexões Pedagógicas: falas em arte no mundo contemporâneo”. A atividade será online e está com inscrições abertas (preencha o formulário aqui) para quem atua em docência de arte. A programação dos três dias será via canal do CLA no Youtube e também pelo Google Meet e os participantes serão certificados.

    De acordo com a supervisora administrativa do CLA, Edelweiss Vieira Prego, a formação será um momento único, de fala, reflexão e troca de experiências. “A conectividade na contemporaneidade se tornou um forte influencer determinante de padrões comportamentais. Mais do que nunca é necessário conseguir assimilar e permear informações multiculturais que são atemporais e sem fronteiras. Vamos falar, refletir e tecer indagações sobre as conexões nem sempre visíveis que constituem a rede que forma o campo da arte contemporânea”, pontua.

    Confira a programação:

    3 de fevereiro

    9h às 11h: Profª Drª Flávia Cruvinel – Palestra – Políticas Públicas e Formação em Artes

    14h às 16h: Profª Ms. Ana Siqueira – Oficina – Aprender a pensar por meio dos mitos

    4 de fevereiro

    9h às 11h – Prof. Dr. Rafael Guarato – Palestra – Histórias e historiografias abandonadas de dança

    14h às 16h – Prof. Dr. Rafael Guarato – Oficina – Possibilidades de criação em dança nos espaços urbanos

    5 de fevereiro

    9h às 11h – Profª Ms. Verbena Mourão – Palestra – “Introdução à Educação do Olhar – desaprendendo a ver o mundo real ou sensível

    14h às 16h – Profª Ms. Verbena Mourão – Oficina – Construção Colaborativa em Artes Visuais

    Serviço
    Assunto: Secult promove encontro de formação online Conexões Pedagógicas
    Data: 3 a 5 de fevereiro
    Hora: 9h às 16h

    Mais informações e inscrições:
    https://docs.google.com/forms/d/1VsmMZ2c1wo_8VWFFTs_Jvlal4I1Cwvb33_D7FPP8bCM/viewform?edit_requested=true

    Contato: Assessoria de Comunicação – Secult – 62 99236-3820