• Sedec busca parcerias para qualificar mão de obra tecnológica

    Publicado em 4.02.2021 às 12:17

    A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, deu início às discussões para estabelecer parcerias com o setor produtivo visando a qualificação de trabalhadores e ingresso no mercado de trabalho. Na quarta-feira (3/2), o secretário Carlos Júnior, e o diretor de Projetos e Estratégia em Desenvolvimento, Israel Braga, visitaram o Instituto de Inovação e Parque Tecnológico (Gyntec)

    De acordo com informações da Gyntec, existem aproximadamente mil vagas em aberto nas empresas goianas de tecnologia à espera de profissionais qualificados. O objetivo da Prefeitura de Goiânia é fazer parcerias para que esses postos de trabalho sejam preenchidos. “A gestão do prefeito Rogério Cruz será marcada pela qualificação de trabalhadores”, disse o secretário Carlos Júnior.

    A ideia é desenvolver os mecanismos por meio do Goiânia Digital, programa de desenvolvimento econômico, que tem como meta colocar a capital goianiense entre os mais importantes centros de Tecnologia de Informação do Brasil.

    Na opinião do CEO do Gyntec, Marcos Bernardo Campos, primeiro passo é fazer uma pesquisa de mapeamento de vagas com empresas do Goiânia Digital.

    “Não queremos um Sine receptivo, mas um Sine que faça a captação de vagas de emprego para essas pessoas que fazem a qualificação”, observou o secretário Carlos Júnior.